A criadora de conteúdo e modelo trans Ariana Paes teria passado por um constrangimento na emissora em que foi convidada para ser apresentadora. Segundo ela, uma TV de Manaus teria cometido transfobia ao impedi-la de usar o banheiro feminino.
“Fui convidada pra ser apresentadora de um programa voltado pro público gay e lá na empresa sofri transfobia por não poder usar o banheiro feminino!”, escreveu ela, na legenda do vídeo publicado em seu Instagram ontem.
Em vídeo, Ariana conta que, ao apresentar o programa, ela recebia convidados variados. No entanto, quando drags foram chamadas, ela escutou que algumas pessoas não estavam gostando do fato das convidadas usarem o banheiro feminino. Isso por si só já indignou a modelo.
Em uma reunião com a emissora, a modelo relata que foi proibida de usar o banheiro feminino. “Antes do programa que iria ser gravado hoje, rolou uma reunião onde o assunto era, que eu não iria mais poder usar o banheiro femenino!!!!”, desabafou ela. Em outro vídeo, Ariana aparece conversando com outro integrante da emissora que diz que ela poderia usar o banheiro feminino apenas se tivesse o nome atual em seu documento.