A homenagem ao cantor Cazuza, realizada na Paróquia da Ressurreição, no Rio de janeiro, será transmitida virtualmente por meio do Facebook, a partir das 18h. Organizada pela mãe do artista, a data lembra os 30 anos da morte do filho, vítima de Aids, em 1990.
Lucinha Araújo, mãe do artista, está até hoje à frente da Sociedade Viva Cazuza, fundada após a morte do filho para auxiliar os pacientes com HIV.
“Todos os dias é dia de relembrar meu filho, mas, nessa data, mando sempre celebrar uma missa. O pior dia foi no qual soube que ele estava doente. E seguiu-se muito sofrimento até o dia da morte dele. Mas prefiro esquecer os dias ruins e lembrar dos bons momentos que a gente passou junto, porque a gente foi muito feliz. Senão, não tinha sobrevivido. Penso nele 24 horas por dia”, conta a mãe do artista.
https://www.facebook.com/paroquiadaressurreicao/videos/598450624402090/?__cft__[0]=AZV6REGkKX-KiYqMMt_yRTb2u4meQfnrhbJLDmcqSBSIRNzH4XFDhZenWUNL_Od79FJdpJJCiBEixuXfCo7sho-aD9_VodLIAI_XJGFrLAQ8Iv2ubkigHTuBEzqpSCkS9kqZDToylN03rVNOCioGH9xQoxUPXXIqq0OoI7iAHVglMK78pW883o0K7LrDK_Lsu8A&__tn__=%2CO%2CP-R
Neste ano, esperava-se a realização do espetáculo “Cazas de Cazuza”, entretanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o musical só voltará aos palcos ano que vem.
A dupla de irmãos Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e Wilson Sideral, lançaram, também nesta terça-feira, o single inédito “Essas Canções de Amor”. Composta por Sideral, em 2016, a partir do poema “Não Reclamo”, de Cazuza, a música faz parte do projeto musical batizado “Flausino e Sideral Cantam Cazuza”, que homenageia, há 4 anos, a vida e a obra de seu grande ídolo.
