*Da Redação Dia a Dia Notícia
Khrystma Siberth, representante do Amazonas, se destacou na grande final do Miss Eco Brasil 2024 e ficou entre as cinco finalistas do concurso, onde encerrou na 4ª colocação. Ao longo da competição, ela desmonstrou suas habilidades e levantou a discussão sobre o impacto das queimadas da Amazônia. Além disso, Krystma conquistou o título de Miss Eco Popularidade, por meio de votação do público, com 24,82% dos votos.
“Foi lindo esse momento. Muito obrigada a cada um de vocês que votou e torceu muito para que ganhassemos esse título juntos. Palavras não conseguem expressar o amor e a gratidão que eu tenho por vocês e por esse apoio que me dão”, escreveu por meio das redes sociais.
Durante a entrevista preliminar do concurso, Khrystma abordou o discurso que levaria para grandes plataformas como a Organização das Nações Unidas (ONU) e o G20. Ela também é fluente em dois idiomas, e atualmente estuda outros três idiomas.
Ao decorrer do concurso, a representante do Amazonas carregou a bandeira da preservação das florestas brasileiras e da proteção das comunidades, em especial dos povos amazônicos.
A representante do Mato Grosso do Sul, Brenda Matos, foi coroada a nova Miss Eco Brasil. Em segundo e terceiro lugares na final ficaram, respectivamente, as misses Minas Gerais, Julia Costa e Maranhão, Ildi Cunha. Completaram o Top 5 as misses Amazonas, Khrystma Siberth, e Paraná, Anaiza Pasa.
Aos 22 anos de idade, a modelo Khrystma já conquistou diversos títulos ao participar de outros concursos como Miss Brasil Face of The World (2016), Miss Rondônia América Universe (2020) e Miss Rondônia Suprainternational (2023).