*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O recém-inaugurado Mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida 7 de Setembro, atrás do Paço Municipal, em Manaus, tem gerado controvérsia entre os moradores do Centro. Segundo reportagem do Casa Ninja Amazônia, eles pedem que o local seja conhecido como Mirante São Vicente.
Nas redes sociais, diversos moradores, incluindo produtores de conteúdo e outros influencers manauaras, se mobilizam para que o local seja popularmente chamado de Mirante São Vicente, nome que remete à ilha onde está situado.
“O certo era chamar esse mirante de Mirante de São Vicente, em respeito a memória da nossa cidade e a importância história da região, que sempre deve se sobrepor ao nome de familiar de político”, escreveu o ativista Gabriel Mota.
“Quem é Lúcia Almeida na história de Manaus ou Amazonas?”, questionou um usuário. “Eu sou a favor de só usarmos Mirante São Vicente ou Mirante do Paço ou Mirante do Centro. Ignorar o nome que ele escolheu”, escreveu outra moradora. A sugestão tem ganhado adesão. Em publicações nas redes, influencers estimularam um “acordo coletivo” para que o nome de batismo seja ignorado.
O valor total do projeto, orçado em R$ 60 milhões, inclui não apenas o mirante, mas também a construção de mais dois espaços públicos previstos para inauguração neste semestre: o casarão Thiago de Mello e o píer turístico.