Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ministro Mandetta teme que Amazonas seja primeiro a entrar em colapso

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou hoje (11) que Manaus (AM) terá o segundo hospital de campanha montado pelo governo federal.

O Ministério da Saúde, de Luiz Mandetta, trabalha com a possibilidade do Amazonas ser o primeiro estado a ter a rede de saúde pública em colapso em razão do coronavírus (Covid-19).

O secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, encaminhou uma mensagem na noite desta quinta-feira (2), ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na qual informa sobre a situação em Manaus e fala em chances reais de colapso nos próximos dias. Nas últimas horas o ministro e sua equipe tem mantido contato com as autoridades do estado para evitar a pane no sistema.


De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, ele encaminhou mensagem ao Ministério da Saúde explicando os fatos no Estado.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pela CNN Brasil que ainda apontou que dos 50 leitos disponíveis no Hospital Delphina Aziz, 45 já estão ocupados em razão da Covid-19.Nas últimas horas, o governo local conseguiu 69 respiradores.

A reportagem da CNN ainda conta que previsão do titular da Susam é de que até domingo o sistema entre em colapso. Existe a informação que a direção do Delphina inclusive já ampliou o seu necrotério com um contêiner de frigorífico sendo colocado na parte externa do hospital. “No cenário mais trágico a gente pode colapsar até domingo e no mais tardar no início da semana”, disse Tobias na manhã desta sexta-feira à CNN.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.