*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, afirmou que irá excluir mais de 1,5 milhão de beneficiários do programa Bolsa Família em situação irregular no mês de março. “Vamos tirar mais de 1,5 milhão de famílias dessas cerca de 5 milhões em que estamos focados. Temos segurança de que essas não preenchem os requisitos”, disse Dias.
Segundo o ministro, os beneficiários que deixarão de receber o programa têm renda acima do limite legal exigido. Do total de 1,5 milhão de pessoas, existem cerca de 400 mil cadastros unipessoais (famílias de apenas um membro). O governo vai chamar 5 milhões de pessoas que recebem o Bolsa Família para comparecer presencialmente às unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios.
Segundo informações, a expectativa é de que cerca de 1,7 milhão (35%) esteja recebendo o auxílio de R$ 600 fora das regras.
“Já agora, em março, vamos tirar mais de 1,5 milhão de famílias dessas cerca de 5 milhões em que estamos focados. Temos segurança de que essas não preenchem os requisitos”, afirmou Dias.
Além disso, conforme a pasta, serão incluídos cerca de 700 mil famílias em março. Para o ministro, essas pessoas cumprem os requisitos para receberem o Bolsa Família, mas não conseguiam ser alcançadas. “Com a busca ativa e a rede do Sistema Único de Assistência Social, que é muito preparada e muito competente, nós temos condições agora de trazer também para o recebimento quem tem o direito e estava na fila, estava fora”, destacou o ministro em nota.
*com informações da Agência Brasil