*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, parabenizou os soldados do Exército que dispararam contra palestinos e provocaram a morte de mais de cem pessoas que tentavam alcançar um comboio de alimentos na Faixa de Gaza. Membro do partido de extrema-direita Otzma Yehudit (literalmente Poder Judeu) afirmou que os membros das forças israelenses são heróis e chamou o envio de itens básicos de “loucura”.
“Deve ser dado apoio total aos nossos heroicos combatentes que operam em Gaza, que agiram de forma excelente contra uma multidão de Gaza que tentou prejudicá-los. Hoje ficou provado que a transferência de ajuda humanitária para Gaza não é apenas uma loucura enquanto os nossos reféns estão detidos na Faixa em condições precárias, mas também põe em perigo os soldados das FDI. Esta é outra razão clara pela qual devemos parar de transferir esta ajuda, que é na verdade uma ajuda para prejudicar os soldados das FDI e oxigênio para o Hamas”, escreveu em suas redes sociais.
Desde o ataque do grupo terrorista Hamas em outubro do ano passado, Itamar defende que Israel deva bloquear toda ajuda enviada à Faixa de Gaza. O país afirma, sem provas, que o grupo toma para si os insumos básicos enviados aos refugiados palestinos.
Israel mata mais de 100 palestinos que tentavam buscar ajuda humanitária em Gaza
Omar Aziz sai em defesa de Lula após Pacheco pedir retratação por declarações sobre Israel
O ministro é conhecido por ser um dos políticos mais extremistas de Israel, tendo pertencido ao partido Kach – apontado como grupo terrorista pelos Estados Unidos – e por sua defesa na colonização do reino da Cisjordânia.