*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou durante a sessão desta quinta-feira (23/2) que o time Palmeiras não tem título do Mundial de Clubes. O magistrado, corintiano declarado, fez a brincadeira direcionada ao ministro Dias Toffoli, que é palmeirense.
O assunto surgiu durante a discussão sobre problemas envolvendo o uso de aplicativos russos no Brasil, como o Telegram, quando Moraes citou o Palmeiras ao falar sobre o fim da parceria entre o Corinthians e a empresa Media Sports Investment (MSI), investigada por lavagem de dinheiro e que teve indícios de envolvimento do magnata russo Boris Berezovscky, morto em 2013.
“Depois daqueel trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda formos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012, [título] que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli”, disse Moraes.
Além de Dias Toffoli, outro torcedor do alviverde na corte suprema do Brasil é o ministro Ricardo Lewandowski, que se aposenta este ano.
A título de curiosidade, André Mendonça e Gilmar Mendes são torcedores do Santos, Luís Roberto Barroso e Kássio Nunes Marques são flamenguistas, Rosa Weber é torcedora do Internacional, Luiz Fux é fluminense e Edson Fachin é torcedor do Coritiba.
Já a ministra Cármen Lucia afirma não torcer para nenhum time esportivo.