Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ministra Damares chega a Manaus para tratar de medidas para população indígena durante pandemia

O governador Wilson Lima informou, em pronunciamento na tarde deste domingo (12) que Damares acaba de chegar em Manaus, após passar por Boa Vista, Roraima, onde visitou a sede da Operação Acolhida, de militares que cuidam da imigração venezuelana no Estado.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está na capital amazonense para tratar sobre o atendimento aos indígenas, durante a pandemia do coronavírus.

O governador Wilson Lima informou, em pronunciamento na tarde deste domingo (12) que Damares acaba de chegar em Manaus, após passar por Boa Vista, Roraima, onde visitou a sede da Operação Acolhida, de militares que cuidam da imigração venezuelana no Estado. Segundo o governador, Damares veio acompanhada do diretor-presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier da Silva e todos ainda não se reunir neste domingo (12).

Neste último sábado, dia 11, o Ministério da Saúde informou a morte de mais dois indígenas por causa do novo coronavírus (covid-19). Uma das mortes foi de uma indígena Kokama, de 44 anos, e o outro óbito foi de indígena da etnia Tikuna, de 78 anos. Já na última quinta-feira,

Ainda nesta semana, foi anunciado a construção de um hospital de campanha para Manaus que será montado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), serão responsáveis por enviar os pacientes indígenas para tratamento nesse hospital de campanha.

Respiradores

No pronunciamento, o governador do Amazonas, Wilson Lima, falou ainda das novas medidas para contenção ao novo coronavírus no Amazonas.

Lima anunciou que o Governo Federal vai investir R$ 15 milhões mensais no Hospital Delphina Aziz para aumentar a eficiência no atendimento do hospital. Além disso, 150 respiradores também estão sendo enviados ao Estado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.