O Ministério Público Eleitoral realizou fiscalização geral na última quinta-feira (02), último dia de campanha para as eleições suplementares para a prefeitura de Coari. O pleito será realizado neste domingo (02). O objetivo da ação do MPE foi garantir o cumprimento do horário limite para a realização das manifestações.
A campanha eleitoral no município iniciou em 06 de novembro. Além desta, outras ações foram tomadas para garantir a segurança durante as eleições. O presidente Jair Bolsonaro (PL) autorizou o uso das Forças Armadas no corpo das forças de segurança de Coari, atendendo pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. A Polícia Federal também ficará à disposição para atuar no pleito.
Disputa polarizada
Apesar de ter quatro candidatos concorrendo ao cargo de prefeito, os favoritos são Keitton Pinheiro (PP), vice na chapa do primo Adail Filho, cassado pela Justiça Eleitoral, e Robson Tiradentes (PSC). Na última pesquisa feita pela empresa DMP, Robson lidera as intenções de voto com 39%, seguido por Keitton, que possui 35% das intenções. Os demais candidatos, Zé Henrique (PL) e Mil Mituoso (PSB), pontuam 10,5% e 0,5% nas intenções de voto, respectivamente.