*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Por meio da Promotoria de Justiça do município de São Gabriel da Cachoeira, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) obteve a condenação o major do Exército, Nilson Gonçalves de Souza. O oficial é acusado de matar e ocultar o corpo de Alessandra da Silva e Silva.
O julgamento foi presidido pelo juiz, Manoel Átila Araripe Autran Nunes, e ocorreu na última quinta-feira (25). Além disso, foi integrado a pauta de audiência da 19ª Semana Justiça Pela Paz em Casa. A campanha é ministrada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006)
O crime foi cometido no dia 19 de janeiro de 2012, dia do aniversário do condenado, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima. O Conselho de Sentença entendeu que o réu matou por motivo fútil e ocultou o cadáver da vítima, que continua desaparecido.
No julgamento, após os debates, prevaleceu a tese sustentada pelo Ministério Público. O réu foi condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado e à perda do cargo. A ré Gabriela de Souza da Silva foi absolvida, por falta de provas de sua participação no crime, a pedido do Promotor de Justiça Roberto Nogueira, designado para o caso.
*Com informações da assessoria