*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou a operação “Cerco Fechado” e cumpre oito mandados judiciais nesta sexta-feira (17), no caso da chacina do ramal Água Branca, na AM-010. O crime ocorreu em dezembro de 2023.
A operação tem apoio da Polícia Civil, no que se refere à investigação dos homicídios. O trabalho dos órgãos de segurança pública segue em andamento e o promotor de Justiça Armando Gurgel deverá divulgar mais detalhes sobre a investigação à imprensa.
Sobre o crime
Quatro pessoas foram encontradas com sinais de tortura em um carro no dia 21 de dezembro, em um ramal na na AM-010. Os acusados de cometer os delitos foram doze policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
A vítimas da chacina foram os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, e o casal Valéria Luciana Pacheco da Silva e Alexandre do Nascimento Melo. Um vídeo divulgado logo após o crime, mostra policiais da Rocam abordando o veículo das vítimas na noite do dia 20 de dezembro, horas antes do crime.