*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ministério dos Povos Indígenas entra para o Conselho de Administração da Suframa (CAS). A inclusão consta no Decreto nº 11.435, de 10 de março de 2023, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).
O CAS tem como finalidade aprovar projetos econômicos, definir diretrizes, planos, programas e ações na área de atuação da Superintendência da Zona Franca de Manaus. O Conselho é formado por 25 membros titulares. A presidente do CAS é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
A publicação do decreto era essencial para a realização da 308ª Reunião Ordinária do CAS. A expectativa é que a reunião – que terá caráter especial em função da comemoração do aniversário de 56 anos da autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus – seja realizada ainda neste mês de março e conte com uma pauta estimada em R$ 1,5 bilhão em novos investimentos.
O superintendente interino da Suframa, Marcelo Pereira, disse que os projetos de investimentos submetidos à autarquia até agora foram analisados e não houve prejuízos ao ambiente de negócios da região.