*Da Redação Dia a Dia Notícia
O tenente do Exército envolvido em um acidente, que matou uma jovem de 18 anos no Centro de Manaus, dirigia acima da velocidade permitida, aponta o laudo da perícia criminal. A colisão aconteceu em abril do ano passado e, além da vítima fatal, um motorista de aplicativo ficou em estado grave.
Segundo informações de testemunhas, um outro veículo teria ultrapassado o sinal vermelho e atingiu o carro de aplicativo. Com a colisão, o motorista e a jovem foram arremessados para fora do automóvel.
O laudo pericial foi produzido a partir de uma simulação feita no dia 5 de outubro de 2023, no local do acidente. Os trabalhos foram conduzidos pelo Instituto de Criminalística do Amazonas após um pedido do Ministério Público.
A perícia concluiu que a “causa do acidente em tela o procedimento irregular do condutor de V2 (BMW), por ter efetuado transposição de cruzamento em condição de semáforo fechado para seu veículo. Agravou as consequências do acidente o fato de o condutor de V2 estar trafegando acima daquela permitida na via”.
No documento consta informações sobre os exames feitos nas vias em que a colisão ocorreu e análise do depoimento de uma testemunha. A declarante contou que o veículo, conduzido por Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, teria ultrapassado o sinal vermelho e atingido o carro de aplicativo.
Ainda no laudo pericial também foi feita uma análise de estimativa da velocidade do carro no momento do impacto. A perícia assegurou que o automóvel estava acima da velocidade de 68,18 hm/h, maior daquilo que é permitido na via.
*Com informações do g1 Amazonas
Leia mais:
BMW e carro por app se envolvem em acidente em Manaus; passageira morre e motorista fica em coma
Passageira morta em acidente entre carro de app e BMW estava indo para a casa da prima em Manaus