Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mil Veces: Anitta volta ao funk melody com música sobre problemas de relacionamentos

Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Desentendimentos, términos e voltas. O ciclo muitas vezes vicioso das idas e vindas de alguns relacionamentos é tema da aguardada “Mil Veces”, nova música de Anitta. A faixa e seu clipe foram lançados juntos nesta quinta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), e fazem parte do álbum “Funk Generation”, ainda sem data marcada para sua estreia. “Já passamos por isso mil vezes” Anitta canta, em espanhol, sobre um relacionamento conturbado, mas que é repleto de paixão e difícil de terminar.

“Essa música é uma delícia! Amo o apelo pop da letra, sobre uma relação que não era para durar muito tempo, mas que vai se arrastando cheio de altos e baixos. Uma loucura… É uma dinâmica que muita gente já pode ter vivido. Acredito que ‘Mil Veces’ pode gerar identificação das pessoas”, reflete Anitta.

Em “Mil Veces” brilha o funk melody, subgênero do funk carioca marcado por conteúdos líricos mais românticos e produção musical mais melódica e suave. Não por acaso, essa estética sonora é muito característica dos primeiros trabalhos de Anitta, em faixas como “Meiga e Abusada” e “Eu Vou Ficar”.

Para atingir genuinamente essa identidade, que é tão brasileira, Anitta fez questão de trazer ao disco “Funk Generation” produtores de seu país. É o caso do DJ Gabriel do Borel, que aqui co-assina tanto a composição da nova faixa quanto a produção. Natural da região norte da cidade do Rio de Janeiro, o produtor é presença marcante no novo disco, sendo o responsável pelos arranjos de todas as músicas do projeto reveladas até aqui. Colabora com a produção de “Mil Veces” também o brasilerio Marcio Arantes e o produtor JULiA LEWiS, que já trabalhou com Bad Bunny e Peso Pluma.

No videoclipe da faixa, que traz cenas sensuais, uma surpresa: a participação especial do músico Damiano David, vocalista da banda hitmaker de rock Måneskin (vencedora do VMA 2023), como o par romântico de Anitta. “Esse clipe tá bem quente! Sexy, dinâmico e com uma estética linda… Contracenar com o Damiano, que é um fofo e se tornou um amigo, foi incrível. Adorei o resultado final e espero que todos amem”.

Juntos, eles protagonizam momentos intensos, que ilustram o clima conturbado, mas cheio de sentimento, narrado em “Mil Veces”. O audiovisual tem direção assinada por Jackson Tisi, filmmaker conhecido por colaborações com Pharrell Williams, J Balvin e Leon Bridges. O figurino, por sua vez, ficou por conta de Ronnie Hart, que vestiu Anitta em videoclipes como “Lobby” e “Gata”.

Uma das interações mais recentes de Anitta com o Måneskin foi em setembro, durante o MTV Video Music Awards (VMA), premiação na qual ambos fizeram apresentações e foram vencedores. Além disso, o grupo compareceu à after party da carioca naquela noite. Este é o primeiro lançamento de Anitta desde “A Favela Love Story”, bundle composto por três músicas e videoclipes que, em conjunto, contam uma história de amor e aventura tendo o funk carioca como pano de fundo. Parte do projeto, o vídeo para “Funk Rave” foi premiado nesta mesma cerimônia do VMA, na categoria de música latina.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.