*Da Redação Dia a Dia Notícia
A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, deve vir a Manaus para receber o título de cidadã amazonense, que foi concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Débora Menezes (PL). A informação foi dada pela jornalista Rosienne Carvalho.
O PL foi aprovado em abril do ano passado, em votação no plenário da Aleam, que contou apenas com cinco votos contrários e uma abstenção, entre os 24 deputados.
A previsão era de que o título fosse entregue ainda no primeiro semestre de 2023, mas não foi possível. A data oficial para a entrega da honraria ainda não foi divulgada.
A honraria é concedida pela Aleam para aquelas pessoas que tenham prestado “ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo da atividade, pessoal e diretamente” e que “possua caráter escorreito e conduta ilibada”.
Em um trecho do projeto, Débora Menezes justifica que a ex-primeira-dama é defensora de causas sociais relacionadas a pessoas com deficiência e outros projetos sociais de grande visibilidade.
A deputada, que está em seu primeiro mandato, argumentou ainda que Michelle Bolsonaro sempre demonstrou “carinho e preocupação com as famílias, as mulheres e cidadãos amazonenses ao longo de todo o mandato do então presidente Jair Bolsonaro, levando sempre a mensagem de proteção à famílias e aos valores cristãos”.
Leia mais:
Título de Cidadã Amazonense a Michelle Bolsonaro é aprovado na Aleam