*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Filiada ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, há menos de um ano, Michelle Bolsonaro anunciou, nessa segunda-feira (27), que fará uma turnê política pelo Brasil em 2023. De acordo com a ex-primeira-dama, presidente nacional do PL Mulher, as viagens têm o objetivo de incentivar a participação feminina na política.
Michelle é considerada como uma das apostas do partido do mandatário anterior, que está nos Estados Unidos, para o Palácio do Planalto em 2026. À frente do PL Mulher desde o último dia 15, Michelle terá à sua disposição um orçamento de cerca de R$ 10 milhões. Individualmente, ela receberá cerca de R$ 887,5 mil por mês.
“Vamos viajar todo o Brasil com a pauta da mulher, com a pauta da mulher com deficiência, a mãe rara”, disse a ex-primeira-dama em vídeo gravado ao lado da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), publicado no perfil do PL do Distrito Federal no Instagram. Ambas reforçaram ainda que a iniciativa tem a intenção de “formar mulheres” e inspirar “as mulheres que queiram entrar na política”.