*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Michael Sabóia de Souza Xavier, suspeito de matar a adolescente Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, foi condenado a 25 anos de prisão, em regime fechado pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
O julgamento começou na manhã de quinta-feira (18) e a sentença foi lida às 13h20 desta sexta-feira (19) no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo, pelo processo n.º 0671090-67.2019.8.04.0001
O crime aconteceu entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2019, na Rua Miranda Leão, n.º 118, Centro de Manaus, segundo o inquérito policial que gerou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
De acordo com relatório de interceptação telefônica apontou que o celular da vítima emitiu o último sinal na área em que ela foi encontrada morta, por volta das 10h12 do dia 13 de dezembro, mas o aparelho celular não foi encontrado no local do crime.
As imagens consultadas pela Polícia Civil, nas câmeras de segurança do bar onde Heloísa e Saboia se encontraram, confirmam que os dois deixam o local juntos, por volta das 04h16.
Após a morte da adolescente, o suspeito mandou mensagem para seu tio, foi até ele e este lhe mostrou o corpo da vítima, apesar de negar ter cometido o crime. Posteriormente ficou foragido até ser preso no Estado do Maranhão, seis meses após o crime.
Michael Sabóia de Souza Xavier foi condenado nas penas dos crimes previstos no art. 121, parágrafo 2.º, incisos III (asfixia) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino) c/c o parágrafo 2.º-A, inciso II (menosprezo ou discriminação à condição de mulher) e art. 211, ambos do Código Penal Brasileiro.
