*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-deputado federal Zé Ricardo foi sondado pelo companheiro de legenda e também ex-deputado Francisco Praciano para deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) e ingressar no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Contudo, o ‘homem da kombi’ teria se recusado a deixar o PT e afirmou que o momento é de fortalecer o partido.
“Não seríamos uma chapa fraca, invisível. Somos dois deputados com boa história e faríamos nessa campanha o que o PT tem esquecido de fazer que é fazer formação política, conscientização e, sobretudo, trazer os adversários para um embate mais amplo”, disse Praciano em entrevista exclusiva ao portal RealTime1.
Devido à recusa de Zé Ricardo em deixar o partido, Praciano também abortou a ideia, mas afirmou que está sem motivação para continuar.
“Quem descontinuou minha história foi o PT. Cresci no partido e quando tinha ‘massa’, o PT não me deu mais oportunidade”, disse.
Questionado pela imprensa, Zé Ricardo afirmou que realmente ocorreram convites para ingressar no PDT, mas não passaram de conversas informais com Stones Machado, que já deixou o partido, e o ex-deputado Luiz Castro, atual presidente do diretório amazonense da legenda trabalhista, que já possuiu grandes quadros como o senador Jefferson Peres e o governador Amazonino Mendes, ambos já falecidos.
Ao RealTime1, o petista pontuou que desde sua filiação em 1995, obteve cinco vitórias com 13 candidaturas.
“Então, não vejo razões para sair. É claro que no PT sempre há muitos embates, há figuras que não me apoiam, principalmente em período eleitoral, mas há outras lideranças e, principalmente filiados, que continuam acreditando que através do PT vamos construir uma cidade melhor”, disse.