*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
Mesmo com 65,9% de aprovação entre os eleitores de Parintins, o prefeito Bi Garcia (União) não transfere sua popularidade para aliados que podem ser candidatos à prefeitura do município. Os vereadores Mateus Assayag (PL) e Telo Pinto (PSDB), membros do grupo político do prefeito, possuem mais de 15% de rejeição, segundo os dados divulgados pela Perspectiva Mercado e Opinião. O ex-vereador Professor Maildson (PSDB) possui 6,8%, baixa devido a seu afastamento da política eleitoral, mas que não melhora suas intenções de votos.
Apenas um desafeto de Bi Garcia é o mais rejeitado de todos: o ex-vice-prefeito Juscelino Manso (PSB), rejeitado por 21,6% dos entrevistados. A pesquisa aponta duas adversárias do prefeito de Parintins nas primeiras colocações.
Maior opositora de Bi Garcia, a veradora Brena Dianná (União) lidera com 39,5% de potencial de votos e apenas 7,5% de potencial de rejeição. A segunda colocada é Michele Valadares, ex-mulher do prefeito, com 26,7% de potencial de votos e 6,2% de rejeição.
A pesquisa entrevistou 350 eleitores do município via telefone (sistema de CATI), no dia 27 de junho do corrente, e possui margem de erro de 5,2%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem prevista.