Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mentiroso é preso após aplicar golpes em Manaus; ele dizia ser primo de deputado e irmão de desembargador

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O homem identificado como Alan da Costa Lima, de 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), por aplicar golpes em Manaus. Ele foi acusado de se passar por delegado e se apresentar as vítimas como primo de deputado federal e irmão de desembargador.

O delegado do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) afirmou que o homem foi detido com identidades falsas. Ainda segundo o agente, o estelionatário nunca utilizava o nome próprio nos crimes.

“No momento da prisão ele ainda se apresentou como policial civil, nos apresentou um funcional com uma identidade adulterada por ele, e o prendemos em flagrante por uso de documento falso. Apreendemos um veículo no nome de um terceiro, que ele diz ser dele, mas ele não consegue comprovar. Ele é investigado por extorsão, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita por causa dos veículos que ele alugava e não devolvia”, contou o policial.

Foto: Jander Robson – Portal do Holanda

De acordo com a polícia, a companheira do preso só descobriu que ele não era um agente da segurança da Polícia Civil (PC) após a detenção. “Ele é especialista em mentir. Até pra mim ele mente o tempo inteiro, ele cria histórias que ele mesmo acredita. Por isso é importante que outras vítimas que reconheçam ele procurem uma delegacia para registrar a ocorrência”, finalizou o delegado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.