*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Foi registrado em um dos banheiros do 9º ano do Colégio Mackenzie, no Campos de Alphaville, em São Paulo, uma mensagem nazista, que ameaça realizar um massacre na instituição dentro de poucos dias.
“Na próxima semana, o massacre acontecerá. Estejam avisados”, diz o texto em vermelho que tem o desenho de uma suástica no final.
O caso foi divulgado e denunciado nesta sexta-feira (05), pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), que usou o Twitter para exibir o ato criminoso.
Hoje, na porta do banheiro do 9º ano do Colégio Mackenzie – Campus Alphaville, uma AMEAÇA DE MASSACRE NAZISTA.
Nazismo NÃO É BRINCADEIRA! Não podemos negar a história, nem calar frente a esse absurdo!✊🏾 pic.twitter.com/W1JW99rXsz
— União Brasileira dos Estudantes Secundaristas ✏️ (@ubesoficial) August 5, 2022
“Nazismo não é brincadeira. Não podemos negar a história, nem calar frente a esse absurdo!”, diz a postagem da UBES.
A Polícia Civil de São Paulo já está investigando o caso. Em nota, o Instituto Presbiteriano Mackenzie confirmou ter recebido “com profunda indignação e surpresa ameaças com pichação na porta de um dos banheiros no campus de Alphaville”.
“Temos uma história com mais de 150 anos, pautada pelo respeito e por serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente com a formação de milhares de profissionais. Por isso, não aceitamos esse tipo de violência. Reforçamos a segurança interna e já acionamos a polícia para investigar os autores”, informou a escola.