Search
booked.net
Search
Close this search box.

Menina de 11 anos que teve aborto negado, engravida pela segunda vez após passar por novo estupro

Foto: Istock/Ilustrativa

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A criança de 11 anos, que ficou grávida após ser vítima de estupro na zona rural de Teresina (PI), e teve aborto negado pela Justiça, está grávida pela segunda vez, vítima do mesmo crime.

A segunda gravidez acontece cerca de um ano depois de ter o direito ao aborto negado.

O Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, divulgou na última sexta-feira (09), o resultado do exame que comprovou que a menina está no terceiro mês de gestação.

O primeiro e$tupr0 aconteceu em janeiro de 2021, quando a vítima ainda tinha 10 anos, por um primo de 25 anos. O crime aconteceu em um matagal. A mãe da criança, uma mulher de 29 anos, informou que à época o médico apontou riscos de morte no procedimento de interrupção da gravidez e, por isso, ela seguiu com a gestação.

A menina vive em um abrigo em Teresina, a cerca de um mês, por ter uma relação conflituosa com os pais. A mãe da garota, inclusive, disse que soube há poucos dias que o crime foi praticado por um tio.

“Fiquei sem chão quando soube, indignada. Ela estava morando com o pai, na casa da avó, e o tio que a estuprou estava dormindo no mesmo quarto que ela”, relatou a mulher, que não permitiu a interrupção da gravidez da filha por que “aborto é crime”.

De acordo com a conselheira tutelar, Renata Bezerra, a menina começou a apresentar comportamentos arredios e estava sem menstruar, o que despertou a suspeita da gravidez. Ela afirma que o pai era favorável ao #aborto, mas como não houve a autorização da mãe, o procedimento não pode ser realizado.

“A menina já vive um trauma da primeira gravidez, não tem condições de cuidar de mais uma criança. Ela está sem dormir, perdendo sua infância. Mas a mãe não autorizou o aborto”, disse Renata.

O novo caso de estupro está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O suspeito do crime continua solto, segundo familiares.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.