*Da Redação Dia a Dia Notícia
Anna Clara Soares de Britto, de 11 anos, morreu afogada após ter o cabelo preso ao sistema de sucção de uma piscina, em Campinas, no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares e imagens de câmeras de vigilância, a tragédia aconteceu enquanto a criança passava as férias escolares na casa dos avós e estava na piscina acompanhada de uma amiga de 15 anos.
Imagens registradas no local mostram as duas meninas conversando e brincando normalmente dentro da piscina. Em determinado momento, Anna Clara jogou água no piso, apoiou as pernas fora da piscina e mergulhou novamente, sem retornar à superfície.
Os familiares retiraram a menina da água e tentaram socorrê-la até a chegada das equipes de emergência. Segundo informações, os profissionais realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 18 minutos, mas a criança não resistiu.
A família aponta que a tragédia poderia ter sido evitada. Anna Clara deixou cinco irmãos. No quarto vazio da menina, uma carta escrita pela mãe expressa a dor da perda:
“Hoje, a mamãe só queria te dar um abraço apertado e dizer o quanto você foi uma menina incrível. A dor que estou sentindo nunca vai ter fim.”
