*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nessa segunda-feira (04/04), o ex-superintendente da Suframa Coronel Alfredo Menezes (PL) afirmou que o nome para ser vice na nova chapa de Wilson Lima (União) deve ser indicado pelo Partido Liberal (PL). Segundo Menezes, seria a garantia do apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição do governador.
Em entrevista ao programa Fiscaliza Geral, apresentado pelo jornalista Alex Braga na rádio Onda Digital, o coronel afirmou que “se o presidente vier a apoiar Wilson Lima, o vice na chapa será do PL: doa a quem doer”.
“Você não divide poder, mulher e dinheiro. E quem abre mão, não é inteligente o suficiente. Reafirmando, o vice será do PL, pode ser o Menezes, o Alfredo ou o Nilmar, que também filiou-se ao partido e é da AADESAM”, reiterou.
As pessoas a quem o pré-candidato ao Senado Federal se refere são o presidente do PL no Amazonas, o ex-deputado federal Alfredo Nascimento, o presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, Nilmar de Oliveira, além de si mesmo.
Questionado sobre os áudios vazados na última semana, nos quais afirma ter tirado o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e a bancada amazonense das negociações com o governo federal, Menezes afirmou que “isso é página virada”.
David Almeida compara Menezes a homem que traiu Tiradentes: ‘quem boicota o David, boicota a cidade de Manaus‘
Cenário indefinido
Ao portal Direto ao Ponto, Alfredo Nascimento afirmou que não há qualquer definição sobre o Partido Liberal indicar um candidato a vice na chapa de Wilson Lima. O ex-deputado ressaltou que a decisão será do próprio governador e não uma imposição do presidente da República.
Quanto a cogitação de seu nome para vice, Alfredo reafirmou sua pré-candidatura à Câmara Federal.
*com informaçoes de ABN e Direto ao Ponto