*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Durante convenção partidária que reuniu 30 mil pessoas, o vice de Roberto Cidade (UB), Coronel Menezes (PP), que é aliado de Jair Bolsonaro, aproveitou o momento para alfinetar o pré-candidato à prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), que também tem o apoio do ex-presidente.
Com uma grande multidão de apoiadores presente, Menezes mandou um recado direto a Bolsonaro.
“Eu vou tirar aqui o meu celular e vou fazer um vídeo para mandar para o presidente, para que o Bolsonaro, da próxima vez que vier a Manaus, fale com o nosso grupo se ele quiser encher a Arena da Amazônia”, afirmou Menezes.
A declaração alude ao evento de 3 de maio, quando a pré-candidatura de Alberto Neto foi oficializada na mesma arena, mas com uma presença significativamente menor de público.
A provocação de Menezes visa destacar a mobilização e a força de sua campanha, contrastando com o aparente desinteresse demonstrado no evento anterior de Neto, mesmo com a presença de Bolsonaro.
“Garoto de recado”
Durante a coletiva de imprensa, Alberto Neto foi questionado sobre a fala e respondeu:
“Vocês acompanham a história do Coronel Menezes. Tentou ser vice da minha chapa, tentou na chapa da Maria do Carmo, do Amom, perdeu o apoio do presidente Bolsonaro e só sobrou a ele servir de garoto de recado. Hoje o Menezes virou garoto de recado, não tem apoio de Bolsonaro. Aqui é a chapa de Bolsonaro, então ele está com esse recalque e veio com essa missão. A direita está aqui, não está dividida, lá é o centro”, declarou o deputado, reafirmando sua aliança com Bolsonaro e desmerecendo a capacidade de mobilização de seu adversário.