*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Supostos traficantes de drogas e integrantes de um ‘tribunal do crime’, identificados como Daniel Ferreira da Conceição, 18; Marcelo Rossi Menezes, 22; e Samuel Braga Serrão, 27; foram presos por espancar até a morte um homem acusado de estuprar uma menina de 10 anos, no bairro Mauazinho, zona Sul de Manaus.
O suspeito de estupro era o pedreiro Valter Marques da Cruz, que tinha 60 anos, porém, a informação foi negada pela Polícia.
A delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que o crime ocorreu no dia 15 de março deste ano e as investigações iniciaram com a circulação das imagens do linchamento nas redes sociais.
“Descobrimos que traficantes do bairro Mauazinho estariam implementado um ‘tribunal do crime’ para punir uma vítima que supostamente teria abusado uma criança. Procuramos essas informações depois, e verificamos que a mãe da criança procurou a delegacia e narrou que a filha foi vista na companhia do idoso. No entanto, a criança narrou que nenhuma agressão física ou qualquer outro tipo de abuso tenha acontecido”, detalhou a delegada.
Nos vídeos, os membros do tribunal do crime aparecem espancando o pedreiro, dando pauladas, socos e chutes. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste da cidade, mas morreu com a gravidade dos ferimentos.
De acordo com a Polícia, as prisões de Daniel e Samuel ocorreram na casa dos suspeitos no bairro Mauazinho, nos dias 18 e 15 de julho. Já o mandado de prisão de Marcelo foi cumprido em uma unidade prisional da cidade.
A mãe da criança, identificada como Denira Silva da Costa, 36, e Valdecy da Silva Cardoso, 36, que também também estavam presentes no momento em que o pedreiro foi agredido estão sendo procurados pela Polícia.
Disque-denúncia
Qualquer cidadão que tiver informações sobre a localização de Denira Silva da Costa e Valdecy da Silva Cardoso devem entrar em contato pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).