Search
booked.net
Search
Close this search box.

Membros da bancada amazonense condenam falas machistas de Arthur do Val

Foto: Alesp
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O áudio do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), no qual ele afirma que refugiadas ucranianas que fogem da guerra com a Rússia “são mais fáceis porque são pobres”, continua repercutindo dentro do meio político. Quatro parlamentares da bancada federal amazonense se pronunciaram condenando Arthur, conhecido também na internet como Mamãe Falei.

O deputado federal Sidney Leite (PSD) chamou o áudio de “absurdo” e afirmou que Arthur do Val discrimina “todas as mulheres de baixa renda do mundo”.

Aliado de Bolsonaro, desafeto de Arthur desde o rompimento do Movimento Brasil Livre (MBL) com o governo federal, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) disse que as declarações do parlamentar paulista são deploráveis e um total desrespeito às mulheres ucraninas.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD), também usou as redes sociais para repudiar as falas de Arthur do Val e disse que o deputado “se vale da tragédia” na Ucrânia para atormentar as refugiadas.

Já na câmara alta do legislativo federal, o senador Eduardo Braga (MDB) afirmou que é “inaceitável” o tratamento desrespeitoso e de baixo nível do deputado com as mulheres ucranianas, a quem prestou solidariedade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.