*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O membro de facção Edney Tavares dos Santos, conhecido como “Maestro”, 20, foi preso acusado de matar dois parceiros do mesmo grupo criminoso, identificados como Joel da Silva Florêncio, 26, e Lucas Bicharra Aquino, 23, nesta quarta-feira (4), no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com delegado Ricardo Cunha, a execução ocorreu em 2022, quando todos os envolvidos eram membros da mesma facção. Os criminosos tinham passagens pela polícia. Além disso, o agente apontou que havia uma disputa interna entre Maestro e Lucas por um “cargo”.
“Eram desafetos dentro da mesma facção e um ali eliminou o outro para subir dentro dessa organização criminosa (…) O Joel morreu porque estava acompanhado do Lucas no momento do crime e seria uma testemunha, mas ele também já tinha passagem por outros crimes”, ressalta Cunha.
A prisão do acusado ocorreu em uma quitinete no bairro Alvorada, próximo ao local onde o crime aconteceu. Além de Maestro, oito pessoas participaram do assassinato. Entre eles, cinco foram presos, um morreu e um permanece foragido.