*Da Redação Dia a Dia Notícia
Pelo menos 64 pessoas morreram e 81 foram presas nesta terça-feira (28) durante uma megaoperação conjunta das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho, nos complexos do Alemão e da Penha. A ação, que mobilizou cerca de 2,5 mil agentes para cumprir cem mandados de prisão em uma área de 9 milhões de metros quadrados, também deixou quatro policiais entre os mortos, além de relatos de feridos entre agentes e moradores.
“Essa operação teve início com o cumprimento de mandados judiciais e uma investigação de mais de um ano e planejamento feito há mais de 60 dias”, afirmou o governador em coletiva de imprensa nesta manhã.
A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do CV e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.
Os policiais tentam cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do CV, entre os alvos, 30 são de outros estados, com destaque para membros da facção no Pará, que estariam escondidos nessas regiões.
Entre os presos na ação está um suspeito apontado como operador financeiro de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, um dos chefes do Comando Vermelho.
A polícia também apreendeu dez fuzis, uma pistola, três celulares e nove motos.
Ver essa foto no Instagram
