*Da Redação Dia a Dia Notícia
Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro. As vítimas são Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL).
Os profissionais da saúde estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Como não houve roubo, as autoridades estão trabalhando com a hipótese de que o caso se trata de uma execução.
Testemunhas apontam que os atiradores chegaram ao local, não falaram nada e efetuaram ao menos 20 disparos. Além das três vítimas, houve um quarto atingido, Daniel Sonnewend Proença, que sobreviveu.
Três médicos foram mortos a tiros na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, um dos médicos era Diego Ralf Bonfim, irmão da deputada federal Samia Bonfim . Os criminosos estavam em um carro e dispararam mais de 20 tiros e ainda retornaram para se certificarem das mortes. Todos era… pic.twitter.com/LpaUKNDfEi
— Thaismuquici o retorno! (@thaismuquici2) October 5, 2023
Eles estavam hospedados no Hotel Windsor, sede do sexto Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva no Pé e Tornozelo.
A deputada federal Sâmia Bomfim ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse na manhã desta quinta, que a Polícia Federal acompanhará as investigações do crime.
“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, disse o ministro em publicação nas redes sociais.