*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O médico Agerdan Barroso Júnior, de 32 anos, obteve liberdade provisória mediante medidas cautelares após sua prisão em flagrante no último sábado (10). Ele foi detido em uma pousada na zona Leste de Manaus, na companhia de uma adolescente de 15 anos.
A prisão ocorreu no âmbito da operação Caminhos Seguros, uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com o apoio das polícias Civil e Militar. Segundo o depoimento da menor, o médico teria oferecido a quantia de R$ 200, para manter relações sexuais com ela.
No dia seguinte à prisão, Agerdan compareceu à audiência de custódia, onde a Justiça lhe concedeu a liberdade provisória, condicionada ao cumprimento de diversas medidas cautelares. Entre elas, está a proibição de qualquer contato com a vítima e seus familiares, bem como a restrição de frequentar locais próximos à residência da adolescente, devendo manter uma distância mínima de 50 metros.
Ademais, a decisão judicial impôs ao médico a suspensão do exercício de qualquer atividade profissional que envolva interação com crianças ou adolescentes, sendo esta restrição formalmente comunicada ao seu local de trabalho.
