Search
booked.net
Search
Close this search box.

MEC disponibiliza bolsas de ensino superior para indígenas e quilombolas até final de fevereiro

Foto: Divulgação/UFPA

O Ministério da Educação (MEC) abriu no último dia 30 de janeiro as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP), voltado para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais em instituições federais de ensino superior.

O MEC pede que os candidatos fiquem atentos às regras. Segundo a pasta, a análise da documentação e a aprovação do cadastro no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) deverão ser feitas pelas instituições federais até 31 de março.

O sistema prevê concessão de bolsas para estadia de estudantes de graduação em instituições federais de ensino superior, de forma a minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, indígenas e quilombolas.

As inscrições estão disponíveis até o dia 28 de fevereiro e devem ser feitas na página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência. Para acessá-la, clique aqui.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.