De acordo com ele, cerca de 10 pessoas confundiram a companhia aérea e, por esse motivo, não embarcaram no voo, que partiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo.
A aeronave, operada pela Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.
Outro passageiro, que também perdeu o voo, relatou que discutiu com um funcionário na tentativa de embarcar, mas sua solicitação foi negada. Hoje, ele acredita que o funcionário salvou sua vida.
Ele explicou que perdeu o voo por confundir as companhias aéreas, acreditando que o voo era operado pela Latam, quando, na verdade, era da Voepass.
“Cheguei ao aeroporto às 9h40, e a Latam estava fechada. Estava trabalhando no hospital e, quando cheguei, fiquei esperando o guichê abrir, mas não tinha ninguém. Esperei, e o microfone não anunciou nada. Quando desci e vi que eram 10h41, discuti com o funcionário. Ele salvou minha vida. Ele fez o trabalho dele”, afirmou o passageiro.