*Da Redação Dia a Dia Notícia
O senador Eduardo Braga participou nesse sábado (14), da convenção municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) — partido em que é presidente — em Macaus, onde falou sobre ‘renovação’, mas parece não ganhar apoio de políticos do estado.
Tudo indica que sejam tempos difíceis para o partido, tendo em vista que apenas dois prefeitos do interior: Jair Souto (MDB), de Manaquiri, e Beto D’Ângelo (Republicanos), de Manacapuru, estiveram no evento.
Vale lembrar que Beto D’Ângelo é o mesmo prefeito que pretende construir uma escola com apenas quatro salas pelo valor global de R$ 2.064.094,94 (Dois milhões, sessenta e quatro mil, noventa e quatro reais e noventa e quatro centavos), envolvido em outras polêmicas pelo estado.
“Nós estamos renovando o MDB, é um MDB que tem bandeiras, como a saúde, como a causa dos animais, bandeiras de luta como as pessoas com deficiência e as pessoas que as vezes a gente passa no semáforo e faz de conta que nem viu”, afirmou Braga citando nomes de políticos que já estão no poder.
Além disso, os aliados do senador estão cada vez mais distantes e migrando para partidos com ideais opostos. Diante desse cenário, Eduardo Braga que é pré-candidato ao Governo do Amazonas, pode enfrentar uma longa jornada nas eleições de 2022.