Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Mataram mais uma vez o meu filho”, dispara pai de Henry Borel após suspeita ganhar liberdade

Foto: Reprodução/Redes sociais

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Leniel Borel de Almeida, pai de Henry Borel, assassinado pelo própria mãe Monique Medeiros, se pronunciou sobre a revogação da prisão preventiva da suspeita e afirmou que irá recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em entrevista ao O Globo, Leniel disse estar ‘inconformado’ com o despacho do ministro João Otávio de Noronha que permite à Monique responder em liberdade até o julgamento do caso.

“Mataram mais uma vez o meu filho”, disse o pai de Henry Boreal. “É muito triste como pai lutar todo dia contra um sistema que beneficia o assassino em vez da vítima”, lamentou o pai.

A decisão foi expedida na tarde dessa sexta-feira (26), e Monique deverá ser monitorada por tornozeleira eletrônica. O ex-namorado da suspeita, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, permanece preso pelos crimes.

O ministro afirmou que a defesa de Monique entrou com habeas corpus requerendo que a prisão fosse declarada ilegal, sendo ela transferida do Complexo Gericinó, em Bangu, no Rio, para unidade prisional do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar, ou ainda substituída a privação de liberdade por medidas cautelares alternativas.

Henry Borel foi assassinado aos 4 anos, no dia 8 de março de 2021, segundo uma denúncia investigada no Ministério Público do Rio, a criança foi vítima de torturas realizadas pelo ex-vereador Dr. Jairinho e pela mãe do menino, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva.

Antes de morrer, no dia 7, Henry passou o fim de semana com o pai, Leniel Borel de Almeida, mas foi deixado na casa da mãe. A criança foi encontrada com 23 lesões pelo corpo, causadas por agressão física.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.