*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um massacre realizado por um homem terminou com oito pessoas mortas, incluindo o atirador, e várias feridas em estado grave na noite dessa quinta-feira (9), em uma igreja da seita Testemunhas de Jeová em Hamburgo, na Alemanha.
De acordo com a polícia de cidade, o ataque ocorreu durante uma sessão de orações da comunidade. “Oito pessoas foram fatalmente feridas. Entre elas, aparentemente, está o suposto atirador, disseram as autoridades de segurança de Hamburgo em um comunicado.
Conforme uma revista internacional, o autor do ataque é um ex-membro das Testemunhas de Jeová e que estava armado com um revólver. Ainda segundo a polícia, não existem “informações confiáveis sobre o motivo do crime” e pediu à população que não criem especulações.
Para o presidente do país, Frank-Walter Steinmeier, é triste o momento, além disso ele desejou uma “rápida” cura aos feridos e parabenizou o trabalho das equipes sanitárias. “Recebi com grande horror a notícia do grave ato de violência ocorrido em Hamburgo. O meu pensamento está com as vítimas e as suas famílias. A eles vão as minhas mais profundas condolências”, afirmou.
A seita Testemunhas de Jeová ressaltou em um comunicado nesta sexta-feira (10) que “várias pessoas perderam a vida e outras ficaram gravemente feridas”. A nota ainda relata uma “profunda tristeza com o terrível massacre executado contra seus membros”.