Manaus, sábado 6 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Marinha afirma que está investigando acidente com jet ski que deixou três mortos no Amazonas

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Marinha do Brasil informou que está investigando as circunstâncias do trágico acidente, ocorrido na noite de sábado (20), por volta das 22h, no rio Negro, que resultou na morte de três pessoas, incluindo um bebê. A colisão entre uma canoa de alumínio e uma moto aquática, próximo à comunidade Tumbira, em Iranduba, chocou a população local.

Por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), a Marinha informou que as investigações estão em andamento para apurar os fatos e determinar as responsabilidades pelo ocorrido. A instituição ressaltou que mantém uma rotina de Inspeção Naval na região de Manacapuru, a cerca de duas horas de navegação de Manaus, onde já realizou mais de 100 abordagens a embarcações este ano.

Leia mais: Bombeiros encontram corpos de vítimas de acidente com jet ski no Amazonas

Entenda o caso:

O acidente aconteceu na noite de sábado (20), quando uma pequena embarcação colidiu com um jet ski, causando a morte de três de seus ocupantes. Os corpos de Marcelina, conhecida como Bibica, de seu filho de cinco meses, Jordan, e de Pedro, o piloto do bote, foram localizados no Rio Negro no domingo (21). A equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), com a participação de quatro mergulhadores, encerrou as operações após encontrar as vítimas.

O condutor do jet ski, Robson Tiradentes, foi resgatado ainda na noite do acidente. Ele sofreu cortes no rosto e uma fratura no maxilar, e permanece internado, aguardando cirurgia. Geovane, marido de Marcelina, foi o único sobrevivente do bote. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e velados nesta segunda-feira (22).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.