*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Há 20 dias do primeiro turno das Eleições 2022, a ex-senadora e a ex-ministra Marina Silva (Rede) declarou, nesta segunda-feira (12), apoio ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e destacou os conflitos atuais da polarização política no Brasil.
“Compreendo que, nesse momento crucial da nossa história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando no seio da nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando vida de pessoas por pensarem diferente, é a sua candidatura”, discursou Marina ao lado de Lula, durante um evento com jornalistas e apoiadores petistas em São Paulo.
Durante o evento que marcou a reaproximação dos esquerdistas, Marina que é candidata a deputada federal por SP, foi chamada de ‘companheira’ e recebeu um beijo na testa de Lula.
Em abril deste ano, o partido da candidata, Rede Sustentabilidade, já havia anunciado apoio ao representante do Partido dos Trabalhadores. Ainda durante o evento, Marina disse que ela e Lula nunca de fato se distanciaram.
“Do ponto de vista de nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula nunca deixamos de estar próximos e de conversar inclusive em momentos dolorosos de nossas vidas”, comentou.