Neste sábado, 16, a atriz e modelo Marina Ruy Barbosa compartilhou com seus seguidores sua opinião a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que até então ocorrerá normalmente apesar da pandemia de coronavírus.
A artista fez um longo texto em seu Instagram falando sobre diferenças sociais e o motivo por trás de sua decisão de apoiar o adiamento da prova.
“Nunca desconfiaram de mim por causa da cor da minha pele. Jamais precisei mentir sobre a minha sexualidade. Não sei o que é passar fome. Não sei o que é me privar de estudar para trabalhar. Por isso, não posso falar o que todas essas pessoas sentem, vivem e enfrentam”, começou na legenda da postagem.
E prosseguiu: “Não carrego essa dor comigo. Não posso falar por elas. Tenho essa consciência. Mas dar voz a essas pessoas, a essas lutas é possível sim. Está ao meu alcance, ao nosso alcance e essa necessidade é urgente. A pandemia tá aí, jogando na nossa cara, com ainda mais força, as diferenças sociais, econômicas. E não vamos nos iludir”, destacou.
View this post on InstagramA post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on
Marina terminou sua publicação explicando mais uma vez os motivos pelos quais decidiu se manifestar sobre o assunto. “Mais uma vez digo, essa realidade nunca me pertenceu. Mas me sensibilizar com isso e tentar, do jeito que sou capaz, a ajudar a modificar essa situação tem se tornado cada vez mais importante pra mim. A sobrevivência, inclusive mental, precisa estar acima de qualquer calendário”, disse, ganhando o apoio de famosos como Maisa Silva, Mariana Ximenes, Bela Gil e Sophia Abrahão.