A live de Marília Mendonça repercutiu nesse último domingo, 09, após a sertaneja ser acusada de transfobia por conta de um comentário discriminatório contra transexuais feito ao vivo pela cantora. A polêmica foi tanta que até a artista e drag Pabllo Vittar se pronunciou, sem citar o nome de Marília, nesta segunda-feira, 10.
Em seu Twitter, Pabllo postou: “O ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!”. O nome de Marília Mendonça e a hashtag #MaríliaTransfóbica foram um dos assuntos mais comentados na rede social.
o ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) August 10, 2020
Na transmissão ao vivo, Marília conversava com os colegas de banda quando contou uma história sobre um dos músicos em uma boate destinada ao público LGBTQ+ de Goiânia. Logo em seguida, outro músico comenta: “Era mulher mesmo?”, causando ainda mais risadas.
“E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse… que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”, disse Marília, causando uma série de risadas nos colegas.
Poxa Marilia Mendonça (@MariliaMReal) esperava mais de vc que sofreu preconceitos pelo peso!!
Não achei que pudesse descer ao nível destes machistas nojentos! 👎🏻🤦🏻#Vergonha #mariliatransfobica— Jeffy JEK 🧚🏻♀️☯️🌪 (@JeffyJEK) August 10, 2020
Após seu nome parar no trending topics do Twitter, a cantora usou sua conta para pedir desculpas aos fãs. “Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei”, afirmou Mendonça.
pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. mil perdões. de todo o coração. aprenderei com meus erros. não me justificarei.
— feliz&chateada (@MariliaMReal) August 10, 2020