Manaus, sexta-feira 9 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Marido se despede de esposa e filha vítimas de acidente causado por buraco na Djalma; Mãe pede justiça: “se prepare prefeito”

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Manaus viveu momentos de profunda dor e comoção, nesta segunda-feira (23), durante o velório da biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, e de sua filha, Maria Caroline, de 38 semanas de gestação. Ambas morreram após um trágico acidente na avenida Djalma Batista, onde a motocicleta em que estavam caiu em um buraco. Com as duas pernas quebradas e amparado por familiares, João Vitor, marido de Giovana e pai de Maria Caroline foi levado em uma cadeira de rodas para se despedir das duas.

A tragédia gerou uma onda de críticas à Prefeitura de Manaus. Testemunhas afirmaram que o acidente poderia ter sido evitado com um simples reparo viário. Horas após o ocorrido, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram mobilizadas para tapar o buraco na avenida Djalma Batista, concentrando-se nos trechos mais críticos.

A mãe de Giovana, Gorete Ribeiro, com a voz embargada pela dor e revolta, enviou um recado direto ao prefeito: “Nós queremos Justiça, se prepare prefeito”. Gorete revelou ainda que João Vitor, que dirigia a moto, está devastado e se sentindo culpado pela morte da esposa e da filha, mas que ela o assegurou que a culpa não era dele, mas sim “dos outros”. O casal estava junto há um ano, e Maria Caroline seria a primeira filha de ambos. A família promete buscar justiça pela perda de Giovana e Maria Caroline.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.