Search
booked.net
Search
Close this search box.

Maria do Carmo assume protagonismo e postura combativa na reta final da campanha

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A menos de um mês do primeiro turno, a candidata à vice da chapa Ordem e Progresso, Maria do Carmo Seffair (Novo), tem assumido uma postura mais crítica e combativa. Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (9), a empresária e professora fala sobre o movimento de direita e reprova a postura de políticos que utilizam seus cargos para benefícios próprios.

“Vim para a política para devolver o poder ao povo. Não tenho ninguém controlando minhas ações. Quando vejo pessoas pensando em votar em candidatos que usam o dinheiro público para seus projetos pessoais, enriquecendo parentes e amigos, eu me sinto ainda mais motivada”, afirma a vice, que sempre defendeu o combate à corrupção e uma máquina pública menor e mais eficiente.

Em outro trecho do vídeo, Maria do Carmo evidencia a relação do atual prefeito David Almeida (Avante) com políticos de esquerda, como os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), aliados da base do presidente Lula (PT).

“O prefeito gasta nosso dinheiro maquiando números e ruas, apoiado por senadores esquerdistas que passam pano para o Lula. Nas próximas eleições, eles virão aqui despejar migalhas das suas emendas para se manter no poder. A escravidão não é só feita de correntes, mas também quando você aprisiona pessoas pelas suas necessidades, como vemos nas periferias”, destaca a professora.

Maria do Carmo também não poupa críticas ao candidato apoiado pelo governo estadual, Roberto Cidade (União Brasil). “Por que você acha que ele se calou diante do caótico governo que temos? Pessoas morrendo nas filas dos hospitais, 27 mulheres morrendo por mês vítimas de câncer de colo de útero, pessoas gritando de dor por falta de morfina. Isso é relato de médicos”, menciona em tom da revolta.

Maria finaliza afirmando que a política deve lutar pelos interesses do povo, algo que, segundo ela, os políticos do Amazonas têm deixado de fazer. “Ser de direita é pregar um estado eficiente, que exista em razão do ser humano, e não o contrário, onde todas as políticas são pensadas em favor do povo, para o povo e pelo povo”, conclui reforçando o pedido de voto ao eleitora para a chapa dela e do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL), que tem como número de urna o 22.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.