*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Partido dos Trabalhadores oficializou o nome do ex-deputado federal Marcelo Ramos como pré-candidato à prefeitura de Manaus. Em uma cerimônia realizada na sede do partido, Ramos destacou os desafios desse cenário político e adiantou que o ex-presidente Lula tem planos de visitar Manaus durante a campanha. Além disso, Ramos comentou sobre os próximos passos do PT em Manaus após a homologação de seu nome como pré-candidato. Ele adiantou que já está em diálogo para a visita do presidente à capital.
“A conversa com o presidente foi breve, mas ele mostrou-se entusiasmado com os sinais positivos que percebeu em Manaus, com o partido unido. Ele me assegurou que está disposto a colaborar e que estará ao meu lado. Agora, com a decisão do partido e da confederação, vou convidar o presidente Lula para uma conversa mais pessoal, visando planejar a sua visita aqui em Manaus”, afirmou Ramos em entrevista exclusiva.
Marcelo afirma que acredita que precisa ser feito análises. “Eu acredito que precisamos fazer algumas análises. Isso é uma questão de números. O presidente Lula obteve 37% dos votos em Manaus. No primeiro turno, 37%, no segundo turno, 38%. As pesquisas indicam que ele transfere 20% dos votos na cidade de Manaus. Na eleição de 2016, fui para o segundo turno com 27%. Na última eleição, Amazonino foi para o segundo turno com 24% e David Almeida com 22%. Aquele que conquistar 25% dos votos estará no segundo turno. Com minha trajetória e o programa de governo consistente que vamos apresentar, somados à transferência de votos do presidente Lula devido ao legado que ele deixou para nossa cidade, estaremos no segundo turno”, explicou Ramos.