Search
booked.net
Search
Close this search box.

Maratonista Daniel Nascimento é flagrado no exame antidoping e está fora da Olimpíada em Paris

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Antes das Olímpiadas de Paris, o Brasil teve seu primeiro caso de doping comprovado. O maratonista Daniel Nascimento testou positivo para três substâncias proibidas, de acordo com a lista de atletas suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), atualizada na segunda-feira (15). Graziele Zarri, namorada do atleta, também aparece na listagem. As informações são do ge.

Primeiro brasileiro a conquistar a classificação para Paris na maratona masculina ao atingir o índice olímpico em abril de 2023, em Hamburgo, Daniel foi submetido a um teste surpresa no dia 4 de julho. Segundo o documento emitido pela ABCD, o material biológico continha as seguintes substâncias: Drostanolona, Metenolona, Nandrolona, todas da classe de esteroides anabolizante S1, precursores da testosterona, que podem resultar em até quatro anos de suspensão.

Namorada de Danielzinho e também maratonista, Graziele Zarri já estava suspensa por doping desde janeiro. Eles moram juntos no Quênia, onde diversos casos de doping surgiram nos últimos anos.

Recordista sul-americana da maratona, Daniel conseguiu uma marca expressiva em 2022, quando se tornou o fundista não africano mais rápido da história das maratonas, alcançando a marca de 2:04:51.

Faltam 10 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos 2024 em Paris

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.