*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Mara Souza anunciou nesta quinta-feira (13) nas redes sociais que não será mais a Catirina do Boi Garantido. A notícia chega poucos dias antes do início do Festival Folclórico de Parintins 2024, onde o papel de Catirina é um item essencial, apesar de não pontuar na competição.
Em sua mensagem, Mara Souza se despediu da comunidade vermelha e branca com gratidão: “Olá, nação vermelha e branca. Quero me despedir de vocês como a Catirina do Boi Garantido, com dignidade e respeito a todos que me perguntam diariamente sobre minha relação com a associação do boi bumbá. Agradeço à galera vermelha e branca, ao meu boi Garantido, que sempre desperta em mim a criança interior, e às pessoas responsáveis pelo projeto de valorização de Pai Francisco e Mãe Catirina em 2023 – @djanesenna, @prof.allanrodrigues, @adanrpsilva, @eneasdias_ e @pablomdesouza –, sob a direção do senhor Antonio Andrade. Obrigada!”
Catirina, junto com Pai Francisco, compõe o auto do boi, desempenhando papéis fundamentais na narrativa do festival, mesmo que não contribuam diretamente para a pontuação na competição.