Mara Maravilha se retratou após alfinetar Xuxa Meneghel e usar a expressão “débil mental” contra ela. Durante sua participação no Programa do Ratinho, nessa segunda-feira (7), a apresentadora trocou a letra de Ilariê com frases pejorativas.
“Está na hora, está na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, e virei débil mental. Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh”, disparou Mara, na ocasião.
Em um longo texto publicado no Instagram nesta quarta-feira (10), Mara Maravilha pediu perdão para Xuxa, para Cid Guerreiro, autor de Ilariê, e para o seu público.
“Em atenção especial às últimas notícias veiculadas de minha participação no Programa do Ratinho, na última segunda-feira [08], venho publicamente me retratar e me desculpar. Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei ‘débil mental’. Errei. Perdão, perdão e perdão”, iniciou.
A comunicadora usou uma foto em que aparece ao lado de crianças com síndrome de Down para a retratação. “As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas e entre outros, ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir”, disse.
“Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quanto este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada. [Estou] Triste comigo. Fui infeliz. Antes de ser artista sou um ser humano. Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, à Xuxa e aos muitos fãs em comum que temos”, repetiu.
*Com informações do Metrópoles