Search
booked.net

Manifestantes fecham trecho da BR-319 e pedem melhorias na travessia do rio Curuçá

Foto: Reprodução/YouTube

*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia

Na manhã desta quinta-feira (31), manifestantes fecharam um trecho da BR-319, mais precisamente próximo à travessia do rio Curuçá, onde houve desabamento de uma ponte em setembro de 2022. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, manifestantes pedem melhorias na travessia que atualmente é feita por balsas.

“Está acontecendo aqui uma manifestação, na BR-319, tá fechada, acabaram de fechar. Pessoal reivindicando melhoria na travessia do rio Curuçá”, diz uma pessoa presenta no local. 

Várias pessoas já se encontram no local e impendem a passagem de qualquer tipo de veículo pelo trecho interditado na BR-319.

Em setembro de 2022, ponte que havia sobre o rio Curuçá desabou e cinco pessoas morreram. Após o desabamento, a travessia pelo rio passou a ser realizada por balsas.

No ínicio deste mês, quase dez meses depois do incidente, foram iniciadas as obras para construção de uma nova ponte no local. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), as obras estão na fase de fundação da nova ponte, com a execução de cravação das camisas metálicas, onde será executada a montagem das armaduras, para depois colocarem as estacas de fundação.

Além da ponte sobre o Rio Curuçá, a ponte Autaz Mirim desmoronou dez dias depois. Dnit informou que os projetos e obras da ponte Autaz Mirim já estão contratados e a empresa já está mobilizada com canteiro de obras no local.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.