*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
Desde as primeiras horas desta quarta-feira (2), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentram em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) como forma de protesto em razão da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas no último domingo (30). Manifestantes usam bandeiras do Brasil e faixas que pedem intervenção federal.
O ato foi organizado por Bolsonaristas nas redes sociais e por meio de aplicativos de mensagens. Apoiadores do presidente também continuam os protestos na BR-174.
Na tarde da terça-feira (1º), Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez após sua derrota nas eleições, afirmando que as atuais manifestações são fruto de indignação e sentimento de injustiça por parte de seus apoiadores após o resultado eleitoral. “Manifestações pacíficas sempre são bem vidas”, afirmou.
Mesmo com o pronunciamento do presidente, e a confirmação de transição para o próximo governo, bolsonaristas não pretendem cessar as manifestações e pedem que seja realizada uma intervenção federal, prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a continuação de Bolsonaro no poder.