Após ser alvo de diversos protestos pelo Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais neste domingo (03) para debochar dos manifestantes que atearam fogo em um boneco com seu rosto estampado.
Bolsonaro publicou a foto com a legenda: “Bom dia a todos. Muita paz e alegria nesse domingo. Inscreva-se gratuitamente em nosso Telegram e acompanhe todos os dias informações de ações: Jair M. Bolsonaro 1”.
A imagem foi feita nesse sábado (02) na Avenida Paulista, em São Paulo, durante as manifestações contra o governo Bolsonaro.
Alguns dos seguidores do presidente comentaram a respeito das manifestações; confira:
“Falam do tal gabinete do ódio, mas isto é a verdadeira expressão do ódio, ódio SEM FUNDAMENTO, ódio de ignorantes que não sabem argumentar com palavras! Bom domingo, Presidente!” e “É fácil ser de esquerda num país livre, difícil é fazer o contrário: ser livre num país de esquerda”.
Além disso, Dra. Nise Yamaguchi, apontada pela CPI da Pandemia como defensora da Cloroquina, também opinou sobre os protestos: “É impressionante a criatividade das narrativas como a de um periódico que vem desinformar, imputando a mim crimes que eu não cometi e que já esclareci nas minhas redes . A calúnia sustentada não vai obstruir a Verdade ! Eu sei que luto pelo bem dos meus pacientes e do Brasil!”.
Protestos pelo Brasil
Protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro ocorreram nesse sábado em diversas cidades brasileiras. Todas as 26 capitais e o Distrito Federal registraram atos.
Os protestos foram organizados em conjunto pela campanha Fora Bolsonaro (que promoveu os atos anteriores e reúne centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda), pela entidade civil Fórum pela Democracia Direitos Já! e por lideranças dos nove partidos que assinaram pedidos de impeachment do presidente (Psol, PCdoB, PT, PDT, PSD, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade).